A cantora Ayumi Hamasaki foi hospitalizada no último sábado (06), vítima de um choque anafilático. A informação foi revelada ontem (07) pelo site oficial da cantora.

A cantora passou mal após uma apresentação e perdeu a consciência. Segundo sua assessoria, ela já está consciente e se estabilizando. O show marcado para ontem, no mesmo local, foi cancelado. Sua equipe disse que estudará se será possível realizar os próximos shows agendados, mas que isso dependerá do parecer médico.

O choque anafilático, também chamado de anafilaxia, é o nome dado a reações alérgicas. Seus sintomas incluem dificuldade de respirar, vomitos e/ou náuseas, vermelhidão e coceira, inchaço dos olhos e rosto, confusão e desmaio. Em casos graves pode levar à morte. O recomendado é que se procure ajuda médica o mais rápido possível. Não foi revelado o que causou a reação alérgica na artista.

Hamasaki interpretou a terceira abertura de InuYasha, assim como o terceiro encerramento e a música tema do primeiro filme. Ela também interpretou a música tema de Dragon Ball Evolution e deu voz a Yuri Sakazaki no OVA Art of Fighting, exibido no Brasil pela Manchete e lançado em VHS.

Um grande ícone pop principalmente nos anos 2000 e a artista solo com maiores vendas no Japão, a cantora soltou recentemente um álbum de remixes trance.

Ela é conhecida principalmente por ter escrito as próprias letras durante toda a carreira – é bem comum cantores famosos cantarem músicas escritas por outros, diversos ícones da música pop já trabalharam como letristas para outrem (Yumi Matsutoya e Lady Gaga são exemplos).


Fonte: ANN