Anunciada há uns bons anos, a animação baseada no jogo Devil May Cry está ainda de pé e a primeira temporada já está com os roteiros finalizados. Segundo o produtor, Adi Shankar, “Eles estão massa. Não poderia estar mais animado”.

Alex Larsen, que trabalhou nos roteiros de Yasuke, foi um colaborador de Shankar. A temporada terá 8 episódios, mas não trará uma história fechadinha. Isso porque Shankar pretende fazer o mesmo que fez em Castlevania e criar uma série de várias temporadas com arcos conectados.

Ele ainda confirmou a presença de Vergil, Lady e Dante… e a ausência de Chris Pratt na interpretação dos personagens. Para o diretor, a produção da série tem sido “um sonho”. Ainda não há previsão de estreia.

Imagem: Nero de 'Devil May Cry'.

O Nero não foi confirmado…

Devil May Cry é uma série de games desenvolvida pela Capcom, com o primeiro título lançado em 2001 para o Playstation 2. Originalmente foi pensado como mais um capítulo da franquia Resident Evil, mas no fim se tornou um título independente. O último lançamento foi uma edição especial de Devil May Cry 4 (originalmente de 2008), que saiu este ano para Playstation 4, XBox One e PC. A nova sequência, Devil May Cry 5, será lançada no dia 8 de março de 2019 para as mesmas plataformas.

O plot original se inspira no clássico A Divina Comédia e gira em torno de Dante, um exterminador de demônios que deseja fazer vingança pela morte de sua mãe. O jogador controla o personagem enfrentando uma série de missões, usando itens com estratégia para atingir o melhor nível.

Em 2007, virou anime pelo estúdio Madhouse. Com 12 episódios, a série foi dirigida por Shin Itagaki, o mesmo da nova versão de Berserk. A série tem distribuição pela Sato Company no Brasil.


Fonte: IGN