Está disponível em plataformas de streaming desde o último dia 3 a coletânea MONDO GROSSO OFFICAL BEST, trazendo o repertório de sucessos do MONDO GROSSO selecionados pelo próprio líder Shinichi Osawa. O álbum chega para Spotify, Apple Music, Amazon Music e outras (confira a lista aqui).

Também na quarta-feira foi liberado um clipe para “Everything Needs Love”, faixa que conta com a participação da diva coreana BoA. A música foi gravada pela primeira vez em 2002, quando ela tinha apenas 15 anos de idade, e agora ganha uma nova versão.

O clipe é uma homenagem do animador americano Angeles Ben Lam à estética dos anos 1980, com produção de Jordan Freda — que traz em sua bagagem produções para Katy Perry e efeitos visuais nos filmes O Espetacular Homem-Aranha e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Confira:

Sobre a escolha do repertório, Osawa comenta: “Em vez de apenas uma coleção de músicas antigas, considere este um novo tipo de álbum best-of, com novos remixes, mixagens atualizadas, edições e remasterizações que mostram o melhor dessas músicas.”

A divulgação também contou com um trailer (que tem uma pequena identificação com o Brasil no começo):

Um dos pioneiros do estilo acid jazz, o MONDO GROSSO surgiu como banda em 1991, em Kyoto. Após uma passagem pela Europa no começo daquela década, o grupo se separou em 1996, mas o título seguiu sendo usado pelo baixista Shinichi Osawa em sua trajetória solo, com artistas convidados, rendendo mais alguns álbuns até um novo fim em 2003.

O aguardado retorno veio em 2017, trazendo o álbum Reborn Again and Always Starting New, que atingiu o topo do iTunes Album Chart, seguido pelo clipe de “Labyrinth”, que rendeu mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.


Fonte: Release de imprensa