O volume 11 da novel de 86 EIGHTY SIX, subintitulado Ep. 11 – Dies Passionis, foi aidado de dezembro para fevereiro, devido à saúde da autora, que assina como Asato Asato. Não foram dados mais detalhes do quadro dela.

86 possui trama ambientada na fictícia República de San Magnolia, em guerra com o Império de Giad há 9 anos. A batalha, no entanto, é feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É, então, uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e são forçados a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Assim como boa parte da classe militar, ela sabe qual é a verdade sobre os combatentes de guerra, simpatizando com a causa deles. Mas Lena descobre que as coisas não são fáceis e assim, além dessa batalha não ser bem o que parece.

São 10 volumes publicados até o momento, com ilustrações por Shirabii.

A animação rendeu um animê pelo A-1 Pictures, dirigido por Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland) e transmitido por aqui pela Crunchyroll, inclusive com dublagem. Atualmente, a segunda parte da primeira temporada está no ar.

Além do animê, a série já rendeu alguns mangás, como um spin-off escolar e uma história anterior aos eventos da novel. Uma adaptação da obra original em quadrinhos é publicada na Young Gangan, da Square Enix.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/86-eiteishitsukusu[/jw]


Fonte: Dengeki Bunko


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceir