Hoje (09), durante o Netflix Japan Festival, foi divulgado um novo trailer de Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Alice), uma série live-action baseada na obra de mesmo nome do mangaká Haro Aso. A nova fase chega em dezembro de 2022, sem data ainda.

A série estreou em 10 de dezembro de 2020, e estrelando Kento Yamazaki (L no seriado live-action de Death Note) no papel de Arisu, principal personagem da trama. A direção é de Shinsuke Sato, do filme live-action de Bleach e do longa animado Oblivion Island: Haruka and the Magic Mirror.

A recepção foi extremamente positiva, sendo um dos poucos casos de live-action aclamado pelo público.

Na história, Arisu (cuja pronúncia é a mesma de Alice), Karube e Segawa são um trio de estudantes cansados da vida que levam. Um dia, Arisu pede para viver em outro mundo — um mais divertido, e seu desejo é atendido. Ele e seus amigos vão parar numa Tóquio paralela e pós-apocalíptica, onde são recebidos por uma mulher informando-os que “o jogo começou”, e que é preciso eles jogarem para sobreviver.

O mangá original foi lançado e seriado na Shonen Sunday S de 2010 até 2015, quando migrou para outra publicação da editora Shogakukan, a Shonen Sunday, revista semanal na qual permaneceu até seu fim em 2016. A obra também foi publicada no Japão em 18 volumes encadernados, e em 2014 recebeu uma versão animada de 3 episódios produzida pelos estúdios Silver Link e Connect.


Fonte: Cinema Today