A nova edição da Shonen Gangan, da Square Enix, finalmente revelou qual o novo mangá de Hiromu Arakawa: a partir do mês que vez, a autora publica Yomi no Tsugai (O Par do Submundo, em tradução livre).

A trama traz Yuru, um jovem que vive em uma vila nas montanhas e passa o dia na natureza. Mas, quando sua irmã gêmea é convocada a servir na prisão da vila, Yuru começa a descobrir um mistério no lugar onde mora…

Imagem: Pôster promocional de 'Yomi no Tsugai'.

Divulgação: Square Enix/Hiromu Arakawa.

Hiromu é mais conhecida pelo mangá Fullmetal Alchemist, originalmente entre 2001 e 2010, pela Shonen Gangan, rendendo 27 volumes encadernados. A JBC publica o quadrinho por aqui.

Fullmetal teve passagem na TV no Brasil pelo extinto canal Animax e, posteriormemte, Rede TV. A segunda animação, Brotherhood, trazendo a série de forma mais fiel ao mangá, também foi exibida por aqui, pelo também extinto Sony Spin, uma tentativa falha de rebranding do Animax. Hoje, se encontra em vários streamings, e com uma nova dublagem na Funimation.

Além desse, Arakawa também seriou obras como A Heróica Lenda de Arslan e Silver Spoon (Gin no Saji), ambas adaptadas em animês. O mangá de Silver Spoon foi anunciado pela JBC mas ainda segue inédito no Brasil, o animê chegou a ser exibido legendado pela Crunchyroll mas não se encontra mais lá. Já Arslan é publicado também pela JBC.


Fonte: Natalie, ANN


O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.