A Netflix colocou em seu catálogo uma página que indica ser a de Boruto. Na versão desktop, a página aparece para quem não está logado (quem está é redirecionado para a página principal). Pelo aplicativo em dispositivos móveis, a página aparece para quem está logado e é possível já marcar para receber aviso.

Nos dois casos, não há nome da série, mas o ano de produção da primeira fase (2017) e os nomes do elenco principal japonês corroboram a possibilidade de ser Boruto.

É importante notar que quando é o caso de tentativa de acesso a um título restrito de outra região, a plataforma geralmente entra em uma página de erro na web, ao invés de redirecionar para a página inicial. Mesmo assim, ainda poderia se tratar de um erro, embora pareça mais provável que a Netflix tenha realmente criado uma página para a série no Brasil.

Imagem: Tela da série 'Boruto' na Netflix.

Página com as vozes originais de Boruto, Sarada e Mitsuki, respectivamente | Reprodução: Netflix

Não seria estranho o animê chegar à locadora vermelha, visto lá também está a série original de Naruto e sua continuação, Naruto Shippuden – esta última incompleta, devido à dublagem não ter ido até o final.

E justamente o que mais deve animar os fãs é a possível chegada da dublagem de Boruto, apurada com exclusividade pelo JBox.

O título está completo com legendas na Crunchyroll. Já o mangá é publicado no Brasil pela Panini, que anunciou aumento no preço a partir da próxima edição – um aumento que não diz respeito apenas ao mercado de mangás.

Boruto está disponível na Netflix do Japão, França, Alemanha, Suíça e Bélgica.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/boruto-boruto-naruto-next-generatons[/jw]


Fonte: Netflix via lovesitadori


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.


NARUTO

Imagem: Sasuke, Naruto e Sakura (mangá).

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

O sucesso rendeu uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 14 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), de 220 episódios, Naruto Shippuden (2007), de 500, e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na plataforma e na Netflix, com opção de dublagem em português.