Uma nova atualização de Rune Factory 5 foi lançada pela Marvelous. A Versão 1.1.0 corrige bugs e traz também a opção de desenvolver um romance entre personagens do mesmo gênero, iniciado por meio de uma confissão.

A implementação foi anunciada em setembro deste ano, quando informaram que o lançamento internacional (marcado para março de 2022) contaria com essa possibilidade e a edição japonesa receberia a opção por meio de uma atualização.

Há um total de 12 personagens com os quais os jogadores podem escolher uma rota para namorar e, eventualente, casar, sendo 6 homens e 6 mulheres (não há opções de personagens intersexo ou dentro do espectro não-binário).

No game, o jogador escolhe um personagem masculino ou feminino (com os nomes padrões de Ares ou Alice, podendo ser alterado). Independente da escolha, o herói ou heroína, que estará sem memória, se juntará aos habitantes da cidade de Rigbarth para cultivar a terra e defendê-la dos monstros.

Desenvolvido pela companhia Hakama Inc., que é uma subsidiária da Marvelous Inc., Rune Factory 5 é um RPG de simulação, e por enquanto, segue sendo um jogo exclusivo do Nintendo Switch. O lançamento japonês ocorreu em 20 de maio deste ano.

Vale lembrar que o Japão não reconhece oficialmente o casamento entre pessoas do mesmo gênero, embora diversas cidades e regiões administrativas garantam alguns direitos para esse tipo de união, dentro das possibilidades de autonomia dos governos locais.


Fonte: Siliconera