A Steam está listando o jogo Disgaea RPG, da desenvolvedora ForwardWorks, como abrindo Acesso Antecipado para a versão em inglês entre dezembro deste ano e o primeiro trimestre de 2022.

A data de lançamento oficial ainda não foi definida, o acesso antecipado é para ajustar a versão global do jogo e deve durar em torno de 2 meses, podendo ainda ser extendida caso a distribuidora ache necessário.

Novamente, o lançamento internacional fica pelo Boltrend Games, publicadora com base em Hong Kong, responsável pelas versões em inglês para Android e iOS, disponível por aqui inclusive. No Japão, a Nippon Ichi Software, dona da franquia, publica o game, lançado em 2019.

Esse é um spin-off da franquia Disgaea, com sistema de “turno em tempo real” (como boa parte dos Final Fantasy), diferente do formato de RPG estratégico dos jogos para consoles. Os jogadores criam times de até 5 personagens e enfrentam uma série de inimigos.

A trama se passa após os eventos da série principal, no Netherworld, um lugar mais fundo que o mais profundo oceano, e mais sombrio que a mais sombria caverna. Um mundo envolto em caos e monstros.

Makai Senki Disgaea começou em 2003, Disgaea: Hour of Darkness, desenvolvido pela Nippon Ichi para o PlayStation 2. O jogo já recebeu ports e versões em diversos consoles. A franquia é conhecida pelo gameplay complex, status máximos altíssimos e diálogos bem-humorados, com protagonistas seguindo o arquétipo de anti-herói.

O jogo mais recente da série principal é Disgaea 6: Defiance of Destiny, lançado em janeiro no Japão para PS4 e Nintendo Switch. A versão em inglês e francês saiu em junho.


Fonte: Gematsu