Foi divulgado que a edição especial do animê de Lord El-Melloi II’s Case Files: Rail Zeppelin Grace note (Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo -Rail Zeppelin Grace note-) será exibida praticamente na virada de Ano Novo, das 22h às 23h55 do dia 31 de dezembro na TV japonesa (das 10h às 11h55 no horário de Brasília).

Imagem: Pôster de 'Lord El-Melloi' com aprendiz, o lorde e dois personagens novos.

Divulgação.

Lord El-Melloi é um spin-off de Fate, se passando após os eventos de Fate/Zero e dois meses antes de Fate/stay night, trazendo Walver Velvet, agora vivendo sob o título de Lorde El Melloi II após ter lutado ao lado de Iskandar na Quarta Guerra do Santo Graal. Quando mistérios mágicos passam a tomar Londres, ele vai investigar com sua aprendiz.

A obra é originalmente uma novel com roteiro de Makoto Sanda e ilustrações por Mineji Sakamoto, com 10 volumes lançados ente 2014 e 2019 pela Type-Moon Books. A animação saiu em 2019 pelo estúdio Troyca, com roteiro de Ukyo Kodachi (de Boruto) e direção por Makoto Kato.

Os 13 episódios estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation, com legendas.

Imagem: Tela de 'Lord El-Melloi' na Funimation.

Clique na imagem para acessar à página da série na Funimation.


Fonte: Natalie


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Fate/Stay night é uma franquia criada pela desenvolvedora Type-Moon em 2004 e lançada originalmente como um jogo para PCs, com história de Kinoko Nase e ilustrações de Takashi Takeuchi.

Antes, em idos de 2000/2001, a dupla já tinha experimentado o sucesso com a visual novel Tsukihime – cujo animê foi exibido no Brasil no extinto Animax, com o título de Lenda Lunar Tsukihime. Esse trabalho impulsionou o sucesso do lançamento de Fate/Stay Night e possui até algumas conexões com ele.

A história das tramas de Fate se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus Servos (espíritos de heróis do passado) pela posse de um Santo Graal, capaz de conceder qualquer desejo a quem possuir. No game, o jogador pode escolher três rotas chamadas de Destiny, Unlimited Blade Works e Heaven’s Feel. Cada uma coloca o protagonista da história, Shirou, em situações diferentes – bem como os personagens ao seu redor.

A trama ganhou diversas adaptações em outras mídias sendo que várias delas estão disponíveis no Brasil. Via Animax, foi apresentada a primeira adaptação de animê, intitulada simplesmente de Fate/Stay night, com 24 episódios produzidos pelo estúdio DEEN.

Este animê teve uma continuação (na verdade uma prequela, mostrando os eventos da guerra sagrada anterior à da primeira série) chamado Fate/Zero, com duas temporadas que somam 25 episódios, disponíveis na Funimation, Netflix e Crunchyroll, com legendas em nosso idioma.

O spin-off Lord El-Melloi II se ambienta entre essas duas obras, ocorrendo pouco antes dos eventos de Stay night.

O mangá baseado em Fate/Stay night (explorando mais ricamente a história), seriado nas páginas da Shonen Ace, foi lançado no Brasil via Panini entre 2015 e 2017 com 20 volumes. A light novel Fate/Zero foi lançada no Brasil em 6 volumes pela NewPOP.

Em 2010 foi lançado um filme que pode-se dizer que é uma sequência da primeira série, adaptando a segunda rota do jogo.

Esse filme acabou sendo melhor explorado com a série Fate/Stay night: Unlimited Blade Works,  produzida entre 2014 e 2015, totalizando duas temporadas e um OVA. Tudo isso soma 26 episódios, também disponíveis na Netflix e Funimation com legendas.

Por “fim”, Fate/Stay night Heaven’s Feel adapta a terceira rota do jogo original e foi lançado no formato de uma trilogia de filmes a partir de 2017 e concluída este ano. O filme Heaven’s Feel III foi exibido nos cinemas brasileiros em 2021.

Fate/Aprocrypha se passa em uma linha do tempo alternativa à de Fate/Stay night e apresenta em 25 episódios a 3ª guerra entre a facção vermelha e a facção negra pela posse do Santo Graal. Também está disponível na Netflix com legendas.

Fate Grand Order: First Order é um filme de 2016 que adapta um jogo de RPG mobile da franquia (disponível na Netflix , Funimation e Crunchyroll). Nessa subfranquia, ainda há os longas Wandering: Agateram e Solomon.

Finalmente, Fate/EXTRA Last Encore adapta em duas partes (13 episódios no total) um RPG lançado para PSP que se passa no mesmo universo de Fate/Stay Night, porém narrando eventos até década de 1970. Está lá na Netflix com legendas.

Se pensa que acabou, saiba que existem ainda mais mangás, light novels e games nessa verdadeira máquina de fazer dinheiro da Type-Moon.

A Crunchyroll ainda traz as séries Fate/kaleid line PRISMA ILLYA e Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia – esta última também está na Funimation. Fora spin-offs como Today’s Menu for the Emiya Family, em um universo pacífico e alternativo.