O mangá Shoot! está inspirando um animê, o primeiro em 28 anos, com previsão de estreia em 2022 e produção pela EMT Square. A nova animação é intitulada Shoot!: Goal to the Future, trazendo uma nova geração de personagens.

Imagem: Personagens em pôster de 'Shoot', sendo um garoto com uniforme e bola de futebol (Hideo Tsuji) e um sujeito de terno e calça social (Atsushi Kamiya).

Divulgação: EMT Square.

O site conta com versão em inglês, indicando já intenção de exportação da animação.

O mangá de Tsukasa Ooshima foi seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, de 1990 a 2003, ficando com 33 volumes compilados. A série é inédita no Brasil.

A história traz Toshihiko Tanaka, que, com seus amigos, quer ganhar o campeonato nacional do Ensino Médio. Mas o animê traz Atsushi Kamiya e Hideto Tsuji como protagonistas na sinopse. Kamiya é ex-capitão do time do colégio Kakegawa e seguiu carreira no exterior, enquanto Tsuji é um dos integrantes atuais do time.

Kamiya começa como vice-capitão do time no mangá original, e se torna o capitão após um grande evento da trama. Ele tem algumas dificuldades com os outros jogadores inicialmente por ser um tanto rude.

A Toei Animation exibiu uma animação inspirada na obra em 1993, intitulada Aoki Densetsu Shoot!, ganhando uma continuação em filme em 1994. Um filme live-action também saiu em 1994 com os garotos da famosa boyband SMAP como protagonistas.

Um mangá isekai foi lançado em 2020, no qual o jogador profissional Masashi Nakayama, conhecido também como Gon Nakayama, vai parar no mundo de Shoot!.

Com uma Copa vindo em 2022, temos também Aoashi e Blue Lock a caminho.


Fonte: ANN