O mangá Shoot! está inspirando um animê, o primeiro em 28 anos, com previsão de estreia em 2022 e produção pela EMT Square. A nova animação é intitulada Shoot!: Goal to the Future, trazendo uma nova geração de personagens.
O site conta com versão em inglês, indicando já intenção de exportação da animação.
O mangá de Tsukasa Ooshima foi seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, de 1990 a 2003, ficando com 33 volumes compilados. A série é inédita no Brasil.
A história traz Toshihiko Tanaka, que, com seus amigos, quer ganhar o campeonato nacional do Ensino Médio. Mas o animê traz Atsushi Kamiya e Hideto Tsuji como protagonistas na sinopse. Kamiya é ex-capitão do time do colégio Kakegawa e seguiu carreira no exterior, enquanto Tsuji é um dos integrantes atuais do time.
Kamiya começa como vice-capitão do time no mangá original, e se torna o capitão após um grande evento da trama. Ele tem algumas dificuldades com os outros jogadores inicialmente por ser um tanto rude.
A Toei Animation exibiu uma animação inspirada na obra em 1993, intitulada Aoki Densetsu Shoot!, ganhando uma continuação em filme em 1994. Um filme live-action também saiu em 1994 com os garotos da famosa boyband SMAP como protagonistas.
Um mangá isekai foi lançado em 2020, no qual o jogador profissional Masashi Nakayama, conhecido também como Gon Nakayama, vai parar no mundo de Shoot!.
Com uma Copa vindo em 2022, temos também Aoashi e Blue Lock a caminho.
Fonte: ANN
Meu Deus David Production n da esse mole de fazer a última temp de Super Campeões!!!
Mas um anime e futebol anunciado ae seja la quem negocia isso cagando pro Tsubasa.
Ah, então será uma continuação de Shoot!, não um Reboot do anime de 93. Como gosto de animes de esporte, devo acompanhar.
Cara, como fã de Captain Tsubasa, já me conformei com duas coisas: Nunca vão trazer o mangá pro exterior, até pelo fato de citar clubes e marcas que realmente existem (questões de Copyright) e nunca farão uma versão em anime que adapte o mangá.
Continuação de capitain Tsubasa ninguém quer fazer né, o anime tava tão lindo veio
Acho que não velho o mangá acho que ele escapa dessa negócio de marcas e referência agora pro anime acho que as coisas são diferentes porque entra patrocino essas coisas e licença de produção e tal
O mangá eu me conformo, tbm acho impossível vir. Agora o anime n faz sentido, os caras pararam faltando a Saga final do mangá original, uma saga só. Pior q a David Production animou as cenas inéditas do jogo q meio q adapta esse arco com algumas modificações, pior q é a Saga q aparecem personagens interessantes como Juan Dias, Scheneider, Gino Hernandes e outros q engloba o âmbito internacional.