A edição deste mês do Ciclo de Mangá da Japan House São Paulo, marcada para acontecer amanhã, no dia 20 de novembro, será sobre Paradise Kiss, de Ai Yazawa, atualmente em republicação no Brasil pela editora Panini.

O evento faz parte do núcleo Educativo da JHSP e traz os aspectos estéticos e culturais inseridos em histórias, personagens, cenários, diálogos e acontecimentos dos mangás abordadas, falando sobre o imaginário japonês e a relação entre o Japão de hoje e o tradicional.

O evento ocorre às 17h, de forma online, pelo Zoom, e não quer conhecimento prévio da série. A Japan House pede que os usuários entre com seus nomes e sobrenomes no ID 5 minutos antes de antecedência.

  • Quando?: Sábado, dia 20, às 17h;
  • Como?: Pelo link aqui;
  • Quanto tempo dura?: aproximadamente 90 minutos.

Para mais informações, entre em contato pelo email [email protected].

Paradise Kiss foi o primeiro josei publicado no Brasil e traz a jovem Yukari, se preparando para o vestibular. Ela esbarra em uma moça e desmaia. Ao acordar, está em um ateliê de jovens artistas do mundo da moda. Agora, após uma certa resistência, acaba embarcando nesse mundo com eles.

A série originalmente foi publicada na revista Zipper (da editora Shodensha) de 1999 a 2003. Ainda inspirou um animê de 12 episódios pela Madhouse.


Fonte: JHSP