No segundo dia do evento online da Tamashii Nation, realizado neste sábado (20), a Tsuburaya confirmou mais dois personagens para a minissérie Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad. Absolute Titan (pronunciado como “Titahn”) é o terceiro Absolutiniano que estará na terceira parte da saga Ultra Galaxy Fight e esteve ao vivo no palco do evento. Também foi anunciada a volta da vilã Gina Specter.

Imagem: Pôsteres dos dois personagens.

Absolute Titan e Gina Spectre | Foto: Divulgação/Tsuburaya

 

Absolute Titan é um frio espadachim assassino que corta seus oponentes com uma espada de lâmina dupla. Ele respeita e reconhece a verdadeira força, até mesmo em seus inimigos, o que muitas vezes o coloca em conflito com Diavolo.

Ele será dublado por Hiroki Yasumoto (44), que atuou em vários animês como Bleach e séries tokusatsu como Ultraman Orb e Lupinranger VS Patranger. “Tenho uma conexão muito profunda com a série Ultraman e estou emocionado por fazer parte deste novo capítulo“, comenta Yasumoto.

Imagem: O ator Hiroki Yasumoto.

Hiroki Yasumoto | Foto: Divulgação/Tsuburaya

Única comandante feminina do Exército Gua, Gina Specter é irmã dos vilões Juda e Mold – trio que apareceu pela primeira vez em Andro Melos, série tokusatsu produzida pela tsuburaya em 1983. Ela está de volta para ajudar Absolute Tartarus em sua conspiração. Gina usa um chicote eletromagnético em forma de cobra para atacar seus inimigos. Entretanto, ela busca um grande poder para ressuscitar seus irmãos.

A vilã será dublada por Ayaka Nanase (27), que já atuou em animês como Erased e no filme tokusatsu Black Fox: Age of the Ninja. “É uma grande honra fazer parte das emocionantes cenas de ação da série Ultra Galaxy Fight!”, comenta Nanase.

Imagem: A atriz Ayaka Nanase.

Ayaka Nanase | Foto: Divulgação/Tsuburaya

Veja na íntegra o painel da Tsuburaya no evento Tamashii Nation Online 2021:

https://www.youtube.com/watch?v=zgHYijrfuSk

Após o painel, a Tsuburaya divulgou uma ilustração com quatro Absolutinianos. O estrategista Tartarus, o lutador Diavolo, o assassino Titan e uma misteriosa integrante feminina que aparece em silhueta. Veja:

Ultra Galaxy Fight: The Destined Crossroad estreia no Japão em 2022, via plataforma de streaming Tsuburaya Imagination. Em seguida, a nova minissérie estará disponível para o resto do mundo pelo Ultra Channel, o canal da Tsuburaya no YouTube, com áudio original em japonês e em inglês. Koichi Sakamoto e Junichiro Ashiki assumirão novamente a direção e o roteiro, respectivamente.

The Destined Crossroad vai introduzir outros dois novos personagens para a mitologia de M78: o misterioso Ultraman Regulos (cujo apareceu apenas em silhueta na última cena de Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy) e novo inimigo Absolute Diavolo. Este último – que possui habilidades semelhantes ao Absolute Tartarus – será dublado por Teruaki Ogawa, o ator que viveu como Ninja Red Sasuke em Ninja Sentai Kakuranger (1994~95) e Hyuuga em Seijuu Sentai Gingaman (1998~99).

Em tempo, Diavolo apareceu recentemente nos episódios 14 e 15 de Ultraman Trigger: New Generation Tiga.

Confira o trailer em japonês e inglês:

PS: Esta noite, a partir das 22h (horário de Brasília), haverá um painel dedicado à nova série Kamen Rider Black Sun no mesmo evento, com possíveis novas informações.


Fonte: Tsuburaya


Ultra Channel

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Confira a programação do canal da Tsuburaya (pelo horário de Brasília):

Segundas

Terças

Quartas

  • 6h – Ultra Channel Selection (seleção de episódios das séries Ultra; Ultraman 55th Anniversary)*

Quintas

Sextas

Domingos

*Episódios disponíveis por duas semanas.

Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.