Foi revelado hoje (22) que a desenvolvedora de jogos Kojima Productions expandirá suas produções. Uma nova divisão dedicada a filmes, séries e música será aberta em Los Angeles, mas ainda sem data confirmada.

O responsável por esta nova empreitada será Riley Russell, que trabalhou na PlayStation por 28 anos como VP na área de negócios. Segundo ele, a nova divisão terá como foco trabalhar com profissionais criativos e talentosos das indústrias cinematográfica, televisiva e musical, além de uma indústria de jogos mais familiar.

O gerente de desenvolvimento de negócios,  Yoshiko Fukuda, disse que encontrar novas maneiras de envolver e entreter seus fãs é essencial num mundo em que o modo de se contar histórias muda constantemente. E terminou dizendo que isso levará o estúdio a apresentar narrativas além dos jogos e abrirá mais formas de se comunicar com os fãs.

A Kojima Productions foi criada em 2005 por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear. No início atuava como uma subsidiária da Konami, até que após uma reformulação da empresa, virou um estúdio independente em 2015. Em 2020 foi lançado seu primeiro jogo, Death Stranding.


Fonte: Crunchyroll