A Funimation estreou hoje (23), com legendas, o clássico animê Serial Experiments Lain, com produção do extinto estúdio Triangle Staff. A série chegou legendada.

https://youtu.be/Hp5kUmni5Dk

Lain foi exibido no Japão em 1998, tendo direção de Ryutaro Nakamura e roteiro por Chiaki J. Konaka (que recentemente se envolveu em polêmicas devido a um especial de Digimon Tamers). O animê estreou no Brasil em 19 de janeiro de 2004 pela extinta Locomotion (inclusive em japonês e sem legendas, mas corrigindo posteriormente), chegando dublado à também extinta Animax em 4 de agosto de 2005.

A história gira em torno de Lain Iwakura, que, após receber um email de uma colega que se suicidou, começa a frequentar o Wired, uma versão da internet, mesmo não sendo muito afeita a tecnologia. A vida dela acaba mudando completamente, envolta em muitos mistérios.

A obra questiona os limites da realidade e do virtual, colocando Lain no meio de uma série de eventos bizarros relacionados a identidade, consciência e percepção, mas talvez seja mais conhecida pela piada de ser “difícil de entender”.

Imagem: Tela de 'Lain' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation.


Fonte: Funimation


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.