O animê adaptando o jogo Utawarerumono: Mask of Truth (Futari no Hakuoro) ganhou um trailer, revelando a estriam em julho de 2022. Confira:

A direção é de Kenichi Kawamura, que fez o storyboard de Utawarerumono: The False Faces, com roteiro por Itsuki Yokoyama e desenho de personagens por Masahiko Nakata, de Utawarerumono. A trilha sonora está por conta da própria AQUAPLUS, desenvolvedora do jogo. O estúdio WHITE FOX está responsável pela animação.

Confira um pôster:

Imagem: Pôster de 'Mask of Truth'.

Divulgação.

Mask of Truth foi lançado em 2016 para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita, sendo o terceiro jogo da franquia Utawarerumono. A versão em inglês veio para cá pela ATLUS em 2017 e o jogo ganhou em 2020 um port para PC (via Steam). A trama traz Haku buscando um novo futuro.

A franquia começou em 2002 e gira em torno de Hakuowlo, um protagonista mascarado encontrado um dia por duas garotas e a avó delas. Ele está machucado e não lembra de nada, e acaba ficando na vila delas após ser curado. Depois de descobrir que o povo do vilarejo é oprimido por um tirano, a aventura de Haku começa.

Mask of Truth e Mask of Deception saíram da PS Store sem aviso em janeiro.


Fonte: ANN