A Loading avisou o fim da exibição de sua (já basicamente inexistente) programação no dia 28 de novembro. No lugar, será transmitido conteúdo da Igreja Mundial. A Justiça cassou a concessão do canal em agosto, impondo que saísse do ar, mas isso não ocorreu.

A Jovem Pan, atualmente o veículo de comunicação mais alinhado ao governo, tinha interesse na faixa mas precisaria passar pelos processos de licitação pública para conseguir o canal. O Jovem Pan News foi lançado para TV a cabo em outubro, mas nada impede que os donos ainda busquem uma concessão pública.

Talvez, no entanto, seja menos complicado do que parece. Afinal, Tutinha, dono da Jovem Pan, esteve na Loading em 26 de maio, acompanhado de Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações. Foi um dia antes da demissão geral que deu praticamente fim ao canal.

A Loading estreou no dia 7 de dezembro de 2020, no canal 32 UHF em São Paulo, o mesmo da antiga MTV Brasil. A programação estava em processo de mudança, a chamada “fase 2”. A programação ao vivo acabou em maio.


Fonte: Loading via Marcos