Na última quinta-feira (25), a Funimation estreou a dublagem da primeira temporada de Arifureta, entre diversas outras, como os OVA de Prince of Tennis II. Contudo, o primeiro episódio está com o áudio errado, e o som não corresponde à imagem vista na tela.

Pelo que pudemos averiguar, apenas este episódio está errado. O áudio colocado no episódio parece corresponder aos eventos do episódio 5.5, intitulado OMNIBUS: Great Orcus Labyrinth na plataforma e disponível apenas com legendas.

A exibição original havia programado colocar o 5º episódio no ar no dia 5 de agosto de 2019 e o episódio 6 no dia 12, mas o sexto capítulo foi adiado e esse “episódio 5.5”, recapitulando os eventos até então, foi transmitido em seu lugar.

Até hoje não se sabe oficialmente o motivo dessa mudança no cronograma, mas especula-se que seja deviddo a problemas de produção – até onde se sabe, a produção da animação foi bastante complicada.

Pela nossa averiguação, os outros episódios estão corretamente com os áudios de suas respectivas dublagens.

Arifureta é uma série de novels de Ryo Shirakome, escrita desde 2013 na plataforma independente Shosetsuka ne Narou, com versão impressa pela Overlap, com ilustrações de Takayaki e 11 volumes até o momento. O animê pelos estúdios White Fox e Asread saiu de julho a outubro de 2019, com 13 episódios (14, contando o 5.5).

A trama gira em torno do estudante de ensino médio Hajime Nagumo, frequentemente vítima de bullying por namorar a “diva” da sala, Kaori. Um dia, sua turma inteira é transportada para um outro mundo, onde todos ganham superpoderes mas ele consegue apenas usar uma habilidade comum de alquimia e aí começa uma nova aventura para se provar para todos.

A série foi anunciada legendada no catálogo de estreia da Funimation.

Imagem: Tela de 'Arifureta' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


O JBox faz parte do programa de afiliados da Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.