A última edição da revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan, revelou o título do novo filme de Detective Conan, assim como a data de estreia. Detective Conan: Halloween no Hanayome (A Noiva do Halloween, em tradução livre) chegará aos cinemas japoneses em 15 de abril de 2022. Este será o 25° filme da franquia.

Imagem: Pôster do filme, com Conan, também sua versão adulta casando e os policiais da Academia.

Divulgação: TMS.

A produção será do estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Susumu Mitsunaka (Haikyuu!!).

O filme terá uma participação maior dos personagens da Academia de Polícia: Rei Furuya, Jinpei Matsuda, Wataru Date, Kenji Hagiwara e Hiromitsu Morofushi. Esse spin-off está com uma animação com estreia marcada para dezembro.


Fonte: ANN


Detective Conan

Imagem: Conan e outros personagens no mangá.

Detective Conan é um mangá de Gosho Aoyama publicado desde 1994 na revista Shounen Sunday (editora Shogakukan), com 99 volumes encadernados até o momento e ainda inédito no país. Na história acompanhamos os casos investigados por Shinichi Kudou, um detetive que usa suas grandes habilidades de observação e pensamento crítico para desvendar mistérios, sempre deixando a polícia intrigada.

A aparência de Shinichi lembra a de uma criança porque numa de suas investigações, ele foi forçado a tomar uma pílula que o mataria, porém, ao invés do veneno, a pílula continha uma poção que transformaria seu corpo. Para não descobrirem que sobreviveu, Shinichi se nomeia “Conan Edogawa” e continua a investigar mistérios e assassinatos, além de ir atrás da organização que quase o matou, para recuperar seu corpo.

Em 1996 estreou no Japão o animê produzido pelo estúdio TMS, que vai ao ar até hoje com mais de 1000 episódios. Por décadas ficou inédito aqui no país, até que em 2021 alguns episódios ficaram disponíveis, apenas com legendas, na Crunchyroll.

Porém, este não foi o primeiro contato que o publico brasileiro teve com a série. Anualmente, um novo longa é lançado e o primeiro filme derivado chegou a ser lançado em DVD pela Flashstar em 2008, enquanto o 18º filme chegou diretamente no streaming em 2016. Um outro longa, crossover com Lupin III, também chegou por aqui dublado em serviços on demand, com exibição também pelo Cinemax. Atualmente, está disponível no catálogo do HBO Max.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/ming-tan-zhen-konan[/jw]


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.