Como anunciado anteriormente, estreou hoje (01) na Netflix o longa My Hero Academia – O Filme: 2 Heróis. O filme tem distribuição da Sato Company e chega com dublagem realizada na Unidub.

Imagem: Tela de 'My Hero Academia' na Netflix.

Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Netflix

O longa de 2018 é o primeiro da franquia e se passa na Ilha I, um lugar tecnológico onde Deku e All Might vão visitar. Porém, as coisas saem do controle quando um vilão hackeia a ilha tecnológica e faz todos de reféns.

Além da Netflix, o filme está disponível no Globoplay e na Telecine (cujo logo aparece junto aos das Sato Company e Funimation ao iniciar o filme no streaming), ambos serviços pertencentes ao Grupo Globo, e no Prime Vídeo.

A série pode ser assistida na Crunchyroll e na Funimation – nesta última com dublagem. O animê também teve uma passagem na TV aberta pela Loading. O mangá original é publicado pela JBC, que também lança o spin off Vigilante, além de ter publicado o mangá de comédia Smash!!.


Imagem: Ochaco, Deku, Balugo e Todoroki em '2 Herois'.

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 31 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá. Com dublagem, o animê é exibido na FunimationA 5ª temporada estreia em abril de 2021.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis’, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play. O 2º filme, ‘Ascensão dos Heróis’, foi lançado diretamente nas plataformas digitais.