Imagem: Vegeta e Goku em pôster de 'Dragon Ball Super'.

‘Dragon Ball Super’ terá exibição aos finais de semana na Band

Nova exibição não afeta a transmissão de segunda a sexta.

Dragon Ball Super estreou na Band há alguns dias e em breve começará um nova rotina de exibição, aos finais de semana, a partir do primeiro episódio, segundo blog da Angelotti Licensing. A exibição de segunda a sexta aparentemente continuará normalmente e não foi informada uma data. O animê integra o bloco Mais Geek.

No dia da estreia, o começo do bloco teve audiência média de 0,5 e Dragon Ball Super, de 0,4, segundo o Portal Alta Definição. De segunda a quarta, o programa começa às 2h05, às quintas, às 2h35 e às sextas, à 1h55. A audiência tem ficado em 0,1, num geral.

O Mais Geek teve passagem na Rede Brasil (como SenpaiTV) e na PlayTV antes de ir para a Loading e, agora, para a Band. O bloco agora faz parte do Geek Here, uma marca de entretenimento de Fábio Martins, empresário da área de medicamentos, contando com curadoria da Angelotti Licensing, responsável pelo licenciamento de produtos de diversos animês, como Naruto e Dragon Ball.


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.