A Bushiroad divulgou o primeiro trailer do shoot ‘em up Miss Kobayashi’s Dragon Maid: Burst Forth!! Choro-gon Breath (ou Kobayashi-san Chi no Maid-Dragon: Sakuretsu!! Chorogon Breath), com lançamento marcado para março no Japão.

Pelo trailer, é possível jogar com Tohru, Kanna e Elma (o texto diz em “combinar poderes”, mas deve ser no sentido de poder escolher com quem jogar nas fases ou de haver fases específicas para cada uma), havendo ainda uma mecânica de se transformar em dragão.

O desenvolvimento é da Kanimari Games, para Nintendo Switch e PlayStation 4. Foi anunciado suporte a inglês, mas ainda não há data de lançamento internacional.

A temporada mais recente foi exibida pela Crunchyroll, que também está trazendo uma versão dublada. Um episódio extra será lançado em janeiro, junto com o home-vídeo da nova temporada, e pode acabar vindo para cá, mas não há confirmação.


Fonte: Gematsu


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Miss Kobayashi’s Dragon Maid

Kobayashi-san Chi no Maid-Dragon

Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) surgiu como mangá em 2013, reunindo 10 volumes até o momento. A autoria é creditada ao pseudônimo Coolkyoushinja, mas também há spin-offs tocados por outros nomes.

O animê do estúdio Kyoto Animation veio em 2017. A primeira temporada contou com direção de Yasuhiro Takemoto (Full Metal Panic? Fumoffu), reunindo 13 episódios e um especial. O animê está disponível dublado na Crunchyroll, além de ter sido exibido na TV aberta pela Rede Brasil e Loading.

Infelizmente, com a morte do diretor no incêndio criminonoso no estúdio 1 da KyoAni em 2019, a segunda temporada foi assumida por Tatsuya Ishihara, e exibida em 2021.

A sinopse da série conta sobre a senhorita Kobayashi, uma funcionária comum de empresa, levando uma vida sozinha. Um dia, ela salva uma dragão, chamada Tohru, com habilidades de se transformar em humana. Agradecida, Tohru fará tudo para retribuir o gesto, mudando completamente a vida da Kobayashi!

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/xiao-lin-sanchinomeidoragon[/jw]