A Warner Channel Brasil anunciou a exibição de Naruto em sua programação a partir de 2022. Segundo o Notícias da TV, a animação irá ao ar “no horário do almoço”, com reprises no começo das manhãs, mas não informaram quais fases serão exibidas. A Warner exibe atualmente também Dragon Ball Kai.

Naruto chegou ao Brasil em 1º de janeiro de 2007, com estreia pelo Cartoon Network. Alguns meses depois, o animê entrou no ar na TV aberta, pelo canal SBT. Em 2011, o Cartoon estreou a última temporada exibida na TV por aqui.

A série foi considerada a melhor marca jovem/adulta na Licensing Con, competindo com outras gigantes, sendo então uma franquia bastante aquecida no mercado.


Nota: O JBox possui parcerias comerciais com Amazon e JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/naruto[/jw]