Ao que parece, o live-action de Mega Man vai ser um exclusivo da Netflix. Em 2020, a Chernin Entertainment assinou uma contrato com a Netflix, dando ao streaming exclusividade sobre seus próximos filmes.

Assumia-se que o longa estaria incluso, mas agora a coisa toda ficou mais “oficial”. O site da produtora Supermarché, dos diretores do filme, Henry Joost e Ariel “Rel” Schulman, agora diz que o live-action está sendo produzido para a Netflix:

“Henry, Rel, e o produtor da casa Orlee-Rose Strauss mantém um cronograma ativo. Obras em produção incluem: uma adaptação de MEGA MAN, da Capcom, para Chernin Entertainment e Netflix, escrito e dirigido por eles.” (grifo nosso).

O filme está em desenvolvimento há pelo menos três anos, mas até agora a informação era que Mattson Tomlin seria o roteirista. No ano passado, ele disse querer escrever uma história que tocasse as pessoas. Em 2018, Masi Oka (o Hiro de Heroes) estava no projeto como produtor, mas também não se sabe se essa informação ainda procede.

O filme continua sem qualquer previsão de estreia. Pelas informações, o longa sequer começou a ser gravado, e não foi incluso no cronograma de ficção científica e fantasia de 2022 divulgado pela Netflix, então a projeção no momento é que saia, no mínimo, em 2023.

Agradecemos a José Marcel pela dica.


Fonte: Rockman Corner, Nintendo Enthusiast