A Nintendo revelou ontem (02) que o Paper Mario original estará disponível na biblioteca de jogos do Nintendo 64, parte do pacote adicional do Nintendo Switch Online, a partir do dia 10 de dezembro.

Paper Mario saiu em 2000 no Japão e em 2001 internacionalmente como um exclusivo do Nintendo 64. Como de costume, a trama se passa no Reino dos Cogumelos, e traz Mario resgatando a princesa Peach das garras de Bowser. Para isso, ele precisará coletar os sete Star Spirits (“Espíritos das Estrelas). Como sugere o nome, o gráfico traz os personagens como se fossem feitos de papel.

Ao contrário dos clássicos jogos de Mario, que são de plataforma em mundo livre, aqui temos um sistema de batalha de turnos, como em Mario RPG, do Super Nintendo. Originalmente, a Nintendo queria  fazer o jogo em parceria com a então Square (hoje Square Enix), mas a desenvolvedora estava na época concentrada na produção de Final Fantasy VII.

O jogo foi bem recebido pela crítica e teve boas vendas, criando a partir daí uma franquia. O jogo mais recente é Paper Mario: The Origami King, lançado em 2020 para Switch.

O Nintendo Switch Online + Pacote Adicional só pode ser assinado em planos anuais, com custo de R$262,99 no plano individual e R$421,99 no plano familiar (até 8 pessoas).


Fonte: Release de imprensa.