Quem pretende viajar neste fim de ano pela LATAM encontrará uns desfalques no serviço de streaming da companhia, o LATAM Play. Os longas Alita: Anjo de Combate e Ilha dos Cachorros deixaram o catálogo, juntos ao curta 8 Minutos em Kansai.

Estreando em 2019, Alita: Anjo de Combate é uma adaptação americana do clássico mangá Battle Angel Alita, publicado no Brasil pelas editoras Opera Gráphica e JBC. Dirigido por James Cameron, a trama gira em torno de Alita, uma ciborgue que acorda sem memórias na Cidade do Ferro. Lá, ela se torna uma caçadora de recompensas e parte em busca do seu passado. O filme recebeu uma novelização que também foi publicada no Brasil. Leia nossa crítica aqui.

Ilha dos Cachorros é um filme em animação germano-americano de 2018 com direção de Wes Anderson (leia nossa crítica do filme aqui). A história se passa num futuro distópico e acompanha Atari Kobayashi, um japonês de 12 anos de idade vivendo em Megasaki, sob tutela do prefeito Kobayashi — que não é lá muito boa gente. Devido a um “vírus canino”, uma lei aprovada pelo político “exila” todos os cachorros para uma ilha, nomeada “Ilha dos Cachorros”. O filme recebeu duas indicações no Oscar, nas categorias de Melhor Animação e Trilha Sonora Original, mas não levou nenhuma estatueta. A NewPOP publicou a adaptação em mangá da obra.

8 Minutos em Kansai é um curta de 2020 que mostra os principais pontos turísticos da região japonesa. A produção é de Mark Ledford que gravou sua viagem e a disponibilizou originalmente em seu canal no YouTube.

O serviço, disponível apenas nos voos da companhia, passa por uma rotatividade de títulos – ou seja, para filmes novos entrarem, outros devem sair. Lembramos que Pokémon: Detetive Pikachu e Godzilla VS Kong ainda estão disponíveis para os passageiros.


Fonte: LATAM Play