O estúdio Orange divulgou um novo logo de BEASTARS – O Lobo Bom, revelando uma “temporada final” da série. Isso vai de acordo com rumores de que a terceira temporada seria a última. Já tinha sido confirmada a produção dessa nova temporada há alguns meses, mas não está explícito que o “Final Season” se refere a ela.

“#BEASTARS está de logo novo!

Devem ter várias perguntas, mas é tudo que podemos revelar agora. Esperamos que possam aproveitar com a gente até o fim.

Nos sigam para atualizações futuras.”

Imagem: Logo de Beastars Final Season.

Divulgação.

O estúdio foi responsável pelas duas temporadas, disponíveis aqui pela Netflix, com dublagem. O mangá acabou em outubro de 2020, ficando com 22 volumes encadernados, e é publicado aqui pela editora Panini. Permanece inédito no Brasil o BEAST COMPLEX, um mangá relacionado com Beastars.

A autora, Paru Itagaki, lançou um novo mangá neste ano, já encerrado, e confirmado para alguns países do exterior – o Brasil poderia estar incluso. Ela também começou a publicar uma outra história em agosto.


Imagem: Legoshi e a coelha protagonista de 'Beastars'.

Criado por Paru Itagaki, a história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Em 2017, a obra ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

Em 2019, Beastars ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Orange (Land of the Lustrous), disponibilizada pela Netflix no Brasil no começo de 2020, sob o nome Beastars – O Lobo Bom (temos uma crítica aqui). A primeira temporada foi exibida no Japão primeiramente na Fuji TV pelo bloco +Ultra, uma sessão de animês atualmente parceira da Netflix – todas as séries exibidas lá vão para o streaming mundialmente. A segunda temporada está estrou em janeiro no Japão.