O Globoplay estreou hoje (08) a primeira temporada de Sonic X. 25 episódios se encontram na plataforma com dublagem, o sétimo por algum motivo não está lá.

Imagem: Tela de 'Sonic X' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Globoplay.

Produzido em 2003 pela TMS Entertainment (a mesma de Saint Seiya: The Lost Canvas), Sonic X começa quando o Dr. Eggman coleta todas as 7 Esmeraldas do Caos e está prestes a ter poder supremo pra governar o mundo. É aí que Sonic interfere, causando uma grande explosão que envia ele e seus amigos à Terra. Em nosso planeta, o ouriço é resgatado por um garoto de 12 anos chamado Christopher, que o ajuda a encontrar seus companheiros para coletar todas as poderosas esmeraldas e derrotar o malvado vilão.

No Ocidente, a extinta empresa americana 4Kids foi a responsável pela edição (versão que é exibida pra cá até hoje). A série estreou por aqui em 2004 pelo Jetix, chegando à Globo em 2007. Em 2009, a Editora Online publicou no Brasil a série Sonix X Em Quadrinhos, trazendo material original publicado nos Estados Unidos pela Archie Comics, baseado no animê. Lá fora a publicação rendeu 40 edições, mas por aqui não foi além da número 5.

Ainda na época em que Sonic X era transmitido na TV paga, a Spot Films lançou 4 DVDs no Brasil reunindo 12 episódios, que foram relançados por outros selos “obscuros” posteriormente, até ganhar outro lançamento pela Focus Filmes em 2016 – e também começar a figurar serviços de on demand.

A série também está disponível, com duas temporadas, na Netflix, Prime Video e Looke. O Prime Vídeo também possui a fase Metarex.

Além desse, o Globoplay possui no seu catálogo Pingu na Cidade, produzido pelo estúdio Polygon Pictures em parceria com Dandelion Animation Studios, Sony e Mattel, Miraculous – As Aventuras de Ladybug, com envolvimento da Toei Animation, e da própria Globo, o primeiro filme de My Hero Academia, e em breve devem entrar outros do Telecine.

O streaming prometeu Dragon Ball em setembro, mas até hoje o animê não chegou.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/sonic-x[/jw]


Fonte: Infonimation


O JBox possui parcerias comerciais com a JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.