O canal oficial de Pokémon adicionou ao YouTube o 6º episódio de Pokémon Evoluções“O Desejo”. Esse é ambientado na região de Hoenn, trazendo May, a protagonista de Ruby & Sapphire, e Zinia, uma draconídia. Assim como os anteriores, o episódio chegou dublado, confira:

Evoluções é uma minissérie comemorativa dos 25 anos da franquia, com cada episódio focando em uma região da linha principal. Serão, ao total, 8 episódios. Clique nos nome dos já lançados para assistir:

A Pokémon Company também está montando novidades musicais neste aniversário. A primeira artista confirmada foi Katy Perry, que já soltou um single especial. Além dela, já houve um show com o rapper Post Malone e um álbum especial foi lançado em outubro, contendo colaboração de vários outros artistas.

No dia do aniversário, 27 de fevereiro, o JBox soltou uma coluna especial de Marcelo Sahgo comentando possíveis adaptações em português para os nomes dos monstrinhos. No começo de maio, houve um evento montado por fãs para comemorar o ano especial.

Panini publica mangás da saga Adventures no Brasil, tendo confirmado o Emerald recentemente.


Fonte: Pokémon


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video e no app TV Pokémon.