Nenhum jogo japonês levou o prêmio de Jogo do Ano (Resident Evil Village estava concorrendo), mas alguns jogos de franquias nipônicas ganharam em outras categorias, com 9 dos 24 prêmios possíveis. Final Fantasy XIV Online foi o game japonês mais premiado, ganhando em Melhor Jogo em Continuidade e Melhor Suporte à Comunidade.

A franquia Resident Evil levou também dois prêmios, mas por jogos diferentes: Resident Evil 4 foi considerado o Melhor Jogo VR/AR e Maggie Robertson ganhou o prêmio por Melhor Interpretação devido a seu papel como Lady Dimitrescu na versão em inglês de Resident Evil Village.

Tales of Arise foi considerado o Melhor RPG, competindo com Cyberpunk 2077, Monster Hunter Rise, Scarlet Nexus e Shin Megami Tensei V; Guilty Gear -Strive- foi considerado o Melhor Jogo de Luta; Nier Replicant ver.1.22474487139 ganhou em Melhor Trilha Sonora; e Elden Ring ganhou como Jogo Mais Esperado.

Metroid Dread, publicado pela Nintendo e com produção da MercurySteam, foi o Melhor Jogo de Ação/Aventura. A título de curiosidade, o jogo do ano foi It Takes Two. Confira todos os vencedores aqui.

No dia 14, teremos a celebração e os vencedores do Brazil Game Awards.


Fonte: TGA