A Crunchyroll anunciou a estreia de dois episódios dos OVA de Hakuoki ~Demon of the Fleeting Blossom~ (Hakuoki Shinsengumi Kitan) no catálogo ainda hoje (11), às 16h. O último episósio chega em janeiro de 2022.

A franquia surgiu como um jogo otome (voltado para mulheres) da Idea Factory, lançado em setembro de 2008 para o PlayStation 2. A trama foi adaptada em diversas animações, começando com duas temporadas em 2010, produzidas pelo estúdio Deen.

Imagem: A jovem Chizuru, o oficial Toshizo e outros membros da Shinsengumi.

Divulgação: Deen.

Essa série de OVA é a produção mais recente, contendo com direção de Osamu Yamasaki. Os episódios começaram a ser lançados em novembro, e o último chega em janeiro por lá, com exibição no streaming U-NEXT antes do lançamento em DVD/Blu-ray.

Confira um trailer do OVA:

A história de Hakuoki traz Chizuru Yukimura indo a Kyoto em busca de seu pai. Contudo, ela acaba sendo atacada por alguns homens, e “salva” pela Shinsengumi (força policial do período Bakumatsu, nos anos finais da era Edo), que a confunde com um garoto e leva a garota em custódia para um interrogatório.

Ao descobrirem que a jovem é filha do inventor da Água da Vida, um elixir que torna a pessoa numa espécie de berserker invencível atrás de sangue, a Shinsengumi decide ajudá-la na busca. Com o tempo, ela vai criando laços com os policiais, principalmente com Toshizo Hijikata. Mas quando um grupo alega que Chizuru seria um demônio, as coisas mudam.


Fonte: Crunchyroll