O diretor Makoto Shinkai, de Your Name (Kimi no Na wa) e O Tempo Com Você (Tenki no Ko), revelará seu novo filme no canal da TOHO em 15 de dezembro, às 11h (BRT). No dia seguinte, será postado um vídeo do anúncio com legendas em inglês.

ATUALIZAÇÃO: O novo filme foi anunciado, saiba mais sobre Suzume no Tojimari aqui.

Shinkai já deu pistas sobre seu novo trabalho anteriormente, que aparentemente trará um cenário pós-apocalíptico. Ele começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro (mas isso não quer dizer que será sobre um vírus ou algo assim).

O Tempo com Você, último trabalho de Makoto Shinkai, veio à luz em 2019. Após uma série de adiamentos, o longa-metragem estreou nos cinemas do Brasil dublado e narra a história de Hodaka, garoto que fugiu de sua casa em uma ilha isolada rumo a Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações. Os dois tentam forjar o próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas. Agora, ele pode ser visto em plataformas digitais.

O filme foi a maior bilheteria no Japão em 2019, arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes por lá (algo em torno dos 705,9 milhões de reais). Uma pré-estreia legendada aconteceu no Festival do Rio no final de 2019.

Seu outro sucesso, Your Name, estreou nos cinemas japoneses em 2016 e veio para cá em 2017 pela rede Cinemark, com exibição legendada. A dublagem chegou pela Netflix, que não possui mais o filme em seu catálogo. Esse chegou a ser a terceira maior bilheteria de todos os tempos no Japão, mas foi para quarto lugar após Mugen Train ultrapassá-lo. Entrou no HBO Max na estreia do serviço.

Uma adaptação em livro e outra em mangá de O Tempo com Você foi publicada no Brasil pela JBC, que já trouxe o mangá de Your Name para o país em duas versões – uma em 3 volumes, lançada em 2017, e outra em volume único, de 2019.

[jw]https://www.justwatch.com/br/filme/teu-nome[/jw]

Atualizado pela última vez em 15 de dezembro, às 18h04.

Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com a JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.