Imagem: Capitão Levi em imagem promocional dos OVA.

Attack on Titan: 8 episódios especiais estreiam na Crunchyroll e Funimation em dezembro

Especiais contam com histórias ambientadas antes e durante as três primeiras temporadas da série.

A Crunchyroll anunciou hoje (15) que vai estrear 8 episódios especiais de Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin, Attack on Titan) no dia 19 de dezembro, a partir das 13h (BRT). Esses OVAs também ficarão disponíveis na Funimation, provavelmente no mesmo dia e horário. Dublagens chegam em 2022.

É a primeira vez que esses episódios chegam ao streaming, pelo menos no Brasil. Eles trazem histórias inéditas ambientadas antes e durante as três primeiras temporadas da série. O episódio 1 foca em Hange, contando como capturou um Titã vivo pela primeira vez. Já os episódios 2 e 3 mostram o treinamento do 104º pelotão de Cadetes.

Os episódios 4 e 5 focam no passado de Levi e Erwin, adaptando o spin-off Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos, com autoria de Yasuko Kobayashi. Por fim, os episódios 6 a 8 adaptam Lost Girls, um spin-off de Hiroshi Seiko, trazendo Annie Leonhart e Mikasa Ackerman.

Lembrando que a segunda parte da temporada final estreia em 9 de janeiro na Crunchyroll e Funimation.


Fonte: Release de imprensa.


Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos renderam 34 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.

Recentemente, Attack on Titan teve exibição na TV aberta brasileira pela Loading, dentro do bloco Funimation TV. Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation — nesta, inclusive, com versão dublada.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.

Publicidade
close