A Funimation estreou hoje (15) os episódios restantes de The Melancholy of Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuutsu), em versão legendada. A “primeira temporada” chegou em novembro, mas já na ordem da reprise.

A série foi exibida com 14 episódios em 2006, mas em 2009 teve uma reprise com novos episódios, transmitidos em ordem diferente da original (o DVD também tem outra ordem…). É na ordem de 2009 que o animê está no streaming.

Haruhi Suzumiya é uma série de livros publicados desde 2003, com autoria de Nagaru Tanigawa e ilustrações de Noizi Ito, com 12 volumes até o momento. A série traz o estudante Kyon se metendo em aventuras com sua colega de classe, Haruhi Suzumiya, com um enorme interesse em eventos sobrenaturais. O volume 11 tinha saído em 2011, e o 12º veio só neste ano.

Em 2006, o primeiro livro, com o mesmo título do animê, ganhou uma animação pelo estúdio Kyoto Animation, – outros animês foram produzidos posteriormente, como o filme The Disappearance of Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Shoushitsu), lançado em 2010. Há alguns meses, a série indicou mais novidades, mas nada mais foi divulgado.

Recentemente, a franquia fez colaboração com Ildomaster, e também com Remake Our Life (Bokutachi no Remake). Ambas as collabs incluiam músicas da série.

Imagem: Tela de 'The Melancholy of Haruhi Suzumiya' na Funimation.

Clique na imagem para acessar à página da série na Funimation.


Fonte: Funimation


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.