A Azerion anunciou hoje (15) uma colaboração da Hello Kitty com produtos da marca em toda a América Latina, com a gatinha chegando aos jogos Habbo e Woozworld no dia 21 de dezembro. Assim, uma série de itens, como móveis, roupas e acessórios, chegam aos games. A ação é uma parceria com a Bare Tree Media e a Sanrio do Brasil.

Os Teletubbies também estão para chegar ao Habbo, em algum momento de 2022. O jogo é mais ou menos assim:

Habbo, também chamado de Habbo Hotel no próprio site oficial, é um jogo com foco em comunidade online da empresa finlandesa Sulake (hoje parte da Azerion), criado em 2000. São mais de 273 milhões de avatares registrados, com 5 milhões de usuários únicos por mês. Os jogadores criam personagens, constroem salas e casas, interagem com outros jogadores, criam animais e fazem missões.

Woozworld é um jogo canadense, com proposta parecida, no qual os jogadores criam seus personagens, cumprem missões, abrem seus negócios e coisas do tipo. Em 2019, o jogo foi comprado pela Azerion.

Hello Kitty, ou Kitty White, é uma personagem criada pela artista Yuko Shimizu em 1974, e é uma marca pertencente à Sanrio – hoje ela é desenhada por Yuko Yamaguchi. Sua primeira aparição “pública” foi em março de 1975. De lá para cá, a gatinha se tornou um dos maiores sucesso comerciais, ficando entre os 3 personagens mais lucrativos do Japão (atrás apenas do Pikachu e do Anpanman).

Esse ano ela fez um crossover com a série mecha Shinkalion Z. A Sanrio vem dando mais espaço para a personagen no Brasil, que é o tema de uma unidade do Eat Asia na Liberdade (São Paulo) e ganhou roupas pela Piticas.


Fonte: Release de imprensa.