Imagem: Retsuko em pôster.

‘Aggretsuko’ deve ter 5ª temporada

Os fãs já podem comemorar…?

Parece que foi ontem – e foi mesmo – que a 4ª temporada de Aggretsuko estreou na Netflix. Porém, as aventuras da jovem estressada ainda estão longe de acabar. No fim do último episódio, é mostrada a frase “Retsuko voltará”, com o numeral 5 ao fundo. Ainda não há uma data prevista para a nova temporada.

Imagem: "Retsuko voltará".
Reprodução: Netflix

Aggretsuko (Aggressive Retsuko, em japonês) é uma franquia da Sanrio, empresa especializada na criação de mascotes para venda de produtos licenciados, seu portifólio conta com séries como Hello Kitty e Keroppi. A panda-vermelha apareceu pela primeira vez em 2016, numa série de curtas pelo estúdio FANWORKS, exibida na TV japonesa.

Netflix se interessou pela personagem e fechou uma parceria com a Sanrio, investindo em uma nova série, exclusiva da plataforma, com animação pelo mesmo estúdio. A primeira temporada saiu em 2018, e a segunda, no ano seguinte. A animação ainda teve um especial de Natal, lançado em dezembro de 2018 no serviço de streaming.

Na trama, acompanhamos Retsuko, funcionária de empresa. Explorada no trabalho, decepcionada na vida amorosa, quando essa panda-vermelha chega no seu limite, ela corre para um karaokê jogar todas as frustações fora cantando altos Death Metal.

Onde assistir:


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.