Vazamentos da edição mais recente da Champion RED, da editora Akita Shoten, divulgaram que, além de uma one-shot especial presente nesse volume, o mangaká Masami Kurumada começará um novo projeto por volta do 3º trimestre de 2022, no verão japonês (nosso inverno, de junho a setembro).

Não foi revelada qual seria a série, mas a imagem postada nas redes se parece com Musashi Asuka, de Fuuma no Kojiro, conhecido aqui também como Kojiro e os Guardiões do Universo. A mensagem diz que é o “retorno de um homem lendário”, reforçando se tratar da volta de uma série do autor. Não está ainda confirmado que trata-se de Kojiro.

Imagem: Silhueta que lembra Asuka Musashi em revista.

Reprodução. | Via Santos de Bronze.

A história original foi publicada entre 1982 e 1983 pela famosa Weekly Shonen Jump (casa de Dragon Ball, One Piece e dos próprios ‘Cavaleiros‘), rendendo 10 volumes encadernados. Tudo começa quando uma escola de ensino médio com raízes nas artes marciais, chamada de Hakuo, começa a perder seus alunos para a escola rival, a Seishikan.

Os estudantes que se recusam a fazer a transferência para a Seishikan são ameaçados e feridos, em um esquema bem desleal. Para contornar a situação, a Hakuo contrata o clã ninja Fuuma para que ajude a enfrentar a Seishikan, e este envia o jovem Kojiro. É o ponta pé para a acender uma guerra de clãs tradicionais.

Kojiro tornou-se anime só depois do sucesso dos Cavaleiros, em uma série de OVAs iniciada em 1989. A “Saga Yasha” rendeu 6 episódios produzidos pelo estúdio animate Film (o mesmo de Guyver), com o mesmo designer de Seiya e cia, o saudoso Shingo Araki.

Quatro desses episódios foram lançados no Brasil na década de 1990, com o título de Kojiro – Os Guardiões do Universo – uma referência marketeira ao tema primeiro de abertura dos Cavaleiros na Manchete – direto no mercado de home-video, em VHS. Cogitou-se uma exibição na TV, dentro do programa Sessão Super-Heróis na CNT (criado pela Sato Company), mas nunca aconteceu, embora imagens de Kojiro aparecessem na abertura.

Mais 6 episódios (Saga “Sacred Sword War“) saíram no Japão em 1990, e 1 especial de 50 minutos (Saga “Rebelião“) em 1991. Em 2003, uma sequência em mangá chamada de Fuuma no Kojiro: Yagyuu Ansatuchou começou a ser publicada pela mesma Champion RED, chegando ao fim em 2006, com 3 volumes. Em 2007, foi a vez de uma série live-action, com 13 episódios estrelados por Ryouta Murai (Yusuke Onodera em Kamen Rider Decade) na pele de Kojiro.

A obra já teve uma nova minissérie em 2019, inclusa em uma reedição especial do mangá lançada pela editora Shogakukan (apesar da minissérie sair pela Akita).


Fonte: Santos de Bronze