Imagem: O Godzilla e os Power Rangers.

Godzilla vs. Power Rangers: Novo quadrinho é anunciado pelas editoras BOOM! Studios e IDW

O encontro inusitado será em 2022, nos quadrinhos.

As editoras IDW Publishing e BOOM! Studios anunciaram nesta quinta (16) o quadrinho Godzilla vs. The Mighty Morphin Power Rangers. Este inusitado crossover entre o Rei dos Monstros e os adolescentes de Alameda dos Anjos será publicado a partir de março de 2022 nos EUA.

O roteiro será de Cullen Bunn, as artes de Freddie E. Williams II (que já contribuiu para encontros nos quadrinhos como Batman vs. Tartarugas Ninja e He-Man/ThunderCats) e as cores de Andrew Dalhouse.

A julgar pela capa, esse encontro se passa em algum ponto da linha temporal da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, pois vemos Tommy ainda como Ranger Verde, seu Dragonzord, além dos vilões Rita Repulsa e Goldar (antes da dissidência causada pela chegada de Lord Zedd no início da segunda temporada).

Curiosamente, Dragonzord é a contraparte de Dragon Caesar, o robô gigante de Burai/Dragon Ranger em Zyuranger, que é claramente inspirado em Godzilla. Uma das capas variantes dá a entender que os dois gigantes irão se enfrentar. Veja as imagens:

Sinopse oficial:

Quando Rita Repulsa usa um artefato antigo para se transportar a um universo sem Power Rangers, ela se encontra em um mundo com alienígenas, kaiju e… Godzilla! Na esperança de aniquilar este novo inimigo, Rita lança suas próprias criaturas terríveis para a batalha. Mas ela nunca esperaria que os Rangers a seguiriam até essa realidade alternativa, colocando os Dinozords frente a frente com o Rei dos Monstros!

Anteriormente, os Rangers tiveram encontros nos quadrinhos com a Liga da Justiça (em 2017) e as Tartarugas Ninja (em 2019).


Fonte: IGN via Mega Power Brasil


Power Rangers

Imagem: Rangers de 'Mighty Morphin Power Rangers'.
Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.

Publicidade
close