A Funimation estreou ontem (16), conforme anunciado, a dublagem da primeira temporada de Spice and Wolf na plataforma. O estúdio responsável foi o Atma, com direção de Bruna Nogueira.

Spice & Wolf (Ookami to Koushinryou) é uma série de light novels escrita por Isuna Hasekura, contando sobre o mercador andarilho Kraft Lawrence e a deusa-loba Horo (ou Holo), capaz de se transformar em uma garota de 15 anos. Ofuscada pelos novos métodos de colheita, Horo quer sair em uma aventura e eventualmente voltar para sua terra natal, Yoitsu. Após convencer Lawrence, eles partem em uma jornada juntos.

A obra é publicada desde 2006, com 23 volumes até o momento. Duas temporadas de um animê foram exibidas entre 2008 e 2009, com 24 episódios no total, sem contar os OVA. As duas estão na Funimation, mas a segunda só com a opção de idioma original (japonês) com legendas.

Um jogo VR saiu em setembro de 2019, com ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, e há uma versão “normal” na Steam para quem não tem aparelho de realidade virtual. Um segundo jogo foi anunciado. Ambos são marketeados como “animações em VR”.

Imagem: Tela de 'Spice and Wolf' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.