Durante a JUMP FESTA, foi revelada a estreia de Dragon Ball Super: Super Hero, o segundo filme da série Super, no dia 22 de abril de 2022 no Japão, sendo o primeiro em CG da franquia. Não há data para o Brasil.

Confira um trailer:

O vídeo indica uma forte participação do personagem Gohan no filme. A produção tem envolvimento de Akira Toriyama, autor original da franquia, e seria uma sequência a Dragon Ball Super: Broly.

O longa conta com um novo personagem, Gamma #1 e Gamma #2. Em agosto, saiu um trailer em um evento nos EUA, mas o primeiro anúncio veio no Goku Day.


Fonte: ANN


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.