A revista americana TIME soltou no dia 16 de dezembro um artigo contendo os 10 melhores jogos, segundo a redação. Apenas um jogo japonês – no caso, codesenvolvido na Espanha –, figura na lista: Metroid Dread aparece na primeira colocação.

Em um ranking um pouco diferente das votações de jogo do ano, confira os 10 melhores para a TIME:

  1. Metroid Dread;
  2. Inscryption;
  3. Forza Horizon 5;
  4. Chicory: A Colorful Tale;
  5. Hitman III;
  6. Returnal;
  7. Halo Infinite;
  8. Deathloop;
  9. Sable;
  10. It Takes Two.

A revista surgiu em Nova Iorque em 1923, sendo hoje uma das mais famosas do mundo, com versões na Europa e Ásia, cobrindo acontecimentos de diversas regiões do mundo. Todos os anos, a revista escolhe as personalidades mais influentes sob diversos prismas, e, no começo deste ano, Koyoharu Gotouge, mangaká de Demon Slayer, entrou na lista.

Metroid Dread foi lançado em 8 de outubro, sendo o primeiro jogo side-scrolling de Metroid em quase 20 anos. Ele dá sequência a Metroid Fusion e é um exclusivo do Nintendo Switch. O desenvolvimento foi da Nintendo EPD com a MercurySteam – a última foi alvo de polêmica devido aos créditos finais.

O primeiro Metroid foi lançado em 6 de agosto de 1986 para o Nintendinho (NES), trazendo Samus Aran defendendo a galáxia dos Pirats Espaciais. O jogo mais recente antes de Dread é Metroid: Samus Returns, lançado em 2017 para Nintendo 3DS.


Fonte: TIME via Nintendo Life