A edição mais recente da revista Hana to Yume, da editora Hakusensha, informou que Fruits Basket Another, de Natsuko Takaya, será encerrado ao 4º volume, em 18 de fevereiro de 2022. Em 2020, a autora disse que não pretendia mais continuar a série e não saíram novos capítulos desde então.

Imagem: Capa americana do 1º volume de 'Furuba Another'.

Divulgação: Yen Press.

Fruits Basket Another é uma sequência de Fruits Basket, trazendo uma nova protagonista chamada Sawa Mitoma, que é acolhida pela nova geração da família Souma. O mangá começou em 2015 na publicação digital gratuita da HanaLaLa Online, rendendo três volumes encadernados até o momento. De forma oficial, a obra foi encerrada em 2018, porém, a autora decidiu por publicar algumas historinhas derivadas – a última foi em abril de 2020.

A série original foi recentemente re-adaptada em animê pela TMS, desta vez cobrindo toda a história. Um filme contando a história dos pais da protagonista estreia também no dia 18 de fevereiro no Japão.

Imagem: Tela de 'Fruits Basket' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: ANN


O JBox participa de parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Fruits Basket adapta o mangá original de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

A série recebeu uma adaptação animada de 26 episódios pelo estúdio DEEN em 2001, sem cobrir toda a história. A nova adaptação, agora pelo estúdio TMS (Saint Seiya: The Lost Canvas), estreou no Japão em 2019. A JBC publicou a obra original no Brasil nos anos 2000 e, atualmente, a republica em formato de luxo (também disponibilizando uma edição digital).

Uma continuação, Fruits Basket Another, começou a ser publicada pela autora em 2015 mas, com 13 capítulos, ela informou não ter mais intenção de continuar a série.

A 1ª temporada está disponível legendada pela Funimation, NOW e Vivo Play. A 2ª e 3ª estão disponíveis apenas na Funimation.