A Crunchyroll anunciou hoje (20)  alguns títulos que chegam ao streaming na próxima temporada, com a maioria das estreias marcada para janeiro.

Confira as estreias da temporada de inverno 2021 na Crunchyroll:

  • Akebi’s Sailor Uniform;
  • CUE!;
  • Life With an Ordinary Guy Who Reincarnated Into a Total Fantasy Knockout;
  • Lord El-Melloi II’s Case Files {Rail Zeppelin} Grace note -Special Episode-;
  • Miss KUROITSU from the Monster Development Department;
  • My Dress-Up Darling;
  • Princess Connect! Re: Dive (T2);
  • SABIKUI BISCO;
  • The Irregular at Magic High School: Reminiscence Arc (Mahouka);
  • Theater of Darkness (Yamishibai, T10);
  • Tokyo 24th Ward.

Saiba mais sobre cada série a seguir.

Akebi’s Sailor Uniform

Akebi-chan no Seeraafuku

A adaptação do mangá de Hiro está por conta do estúdio CloverWorks, com direção de Miyuki Kuroki e roteiro por Rino Yamazaki. A estreia está marcada para o dia 8 de janeiro e a Funimation também exibirá o animê.

Com 9 volumes até o momento, a obra é seriada desde agosto de 2016 na Tonari no Young Jump, da editora Shueisha, trazendo Akebi Komichi, uma jovem que se muda do interior para a prestigiada escola de garotas Roubai, tendo apenas dois desejos: usar um uniforme escolar estilo marinheiro e fazer milhares de amigas!


CUE!

CUE! é originalmente um jogo mobile da Liber Entertainment de treinamento de atrizes de voz, agora ganhando uma adaptação em amimê pelos estúdios Yumeta e Graphinica, com direção de Shin Katagai e roteiro por Tatsuhiko Urahata, com estreia em janeiro.


Life With an Ordinary Guy Who Reincarnated Into a Total Fantasy Knockout

Isekai Bishoujo Juniku Ojisan to; Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

O estúdio OLM está adaptando o mangá de Yu Tsurusaki e Shin Ikezawa, com Sayaka Yamai na direção e Toshimitsu Takeuchi chefiando o roteiro. A estreia ocorre em janeiro.

O mangá é seriado desde 2019 no aplicativo Cycomi, da Cygames, com 5 volumes compilados até o momento, publicados pela editora Shogakukan.

Na trama, um tiozão é invocado, junto com seu (belo) melhor amigo, para um outro mundo por uma deusa (nua, diga-se de passagem). Contudo, nesse processo, o “tiozão” se tornou…… uma linda garota. Para ter seu corpo de volta, ele precisa enfrentar um Rei Demônio. Começa assim aventura da “bela jovem” e um tiozinho bonitão!


Lord El-Melloi

Lord El-Melloi é um spin-off de Fate, se passando após os eventos de Fate/Zero e dois meses antes de Fate/stay night, trazendo Walver Velvet, agora vivendo sob o título de Lorde El Melloi II após ter lutado ao lado de Iskandar na Quarta Guerra do Santo Graal. Quando mistérios mágicos passam a tomar Londres, ele vai investigar com sua aprendiz.

O episódio especial estreia em 31 de dezembro e também está garantido na Funimation.


Miss KUROITSU from the Monster Development Department

Kaijin Kaihatsubu no Kuroitsu-san

A adaptação do mangá de Hiroaki Mizusaki está nas mãos do estúdio Quad, com direção de Hisashi Saito e roteiro por Katsuhiko Takayama, com estreia marcada para janeiro.

A obra é seriada desde 2019 na Comic Meteor, uma plataforma online da editora Flex Comix, com 3 volumes até o momento.

A trama gira em torno de Touka Kuroizu, assistente de pesquisa no Departamento de Desenvolvimento de Monstros da maligna organização Agastia. Mas, agora, seu problema agora não são os herois e sim… seu chefe. Enquanto houver justiça, haverá maldade, e essa é a história daqueles que vivem nas sombras!


My Dress-Up Darling

Sono Bisque Doll wa Koi o Suru

Bisque Doll traz o filho de uma família no ramo de produção de bonecas tradicionais. Wakana Gojou é um rapaz tímido, sem amigos. Apesar de ainda precisar melhorar sua habilidades para fazer bonecas, ele é muito bom para fazer as roupas delas.

Sua habilidade de costura é notada pela colega Marin Kitagawa, que admira e também inveja suas habilidades. Marin gosta de fazer cosplay de personagens de jogos eróticos, mas não consegue costurar essas roupas. Então, ela procura o rapaz para ajudá-la. E assim uma amizade, e talvez algo mais, começa a surgir.

A obra é originalmente um mangá, de Shinichi Fukuda, seriado na Young Gangan, da Square Enix, desde 2018, com 8 volumes até o momento. A animação, com direção de Keisuke Shinohara, está no estúdio CloverWorks, e também será exibida pela Funimation a partir de 8 de janeiro.


Princess Connect! Re: Dive

A nova fase estreia em 10 de janeiro. A produção da animação foi pelo Cygames Pictures, com direção de Takaomi Kanasaki (KonoSuba), que segue no cargo. A nova fase foi anunciada há mais de um ano.

Na série, o protagonista acorda sem memórias em Astrea, um lugar desconhecido por ele. Lá, ele faz amizade com algumas garotas e tenta descobrir o mistério ao redor de suas memórias.

A animação adapta o jogo da Cygames lançado para dispositivos móveis em 2018 no Japão, uma sequência do game Princess Connect (2015-2016). O jogo mais recente foi lançado por aqui em 2020 pela Crunchyroll Games, com suporte apenas em inglês.


SABIKUI BISCO

O animê do estúdio OZ, com direção de Atsushi Ikariya (diretor-chefe de animação em ID:INVADED) estreia em 9 de janeiro e também será exibido pela Funimation.

A série de novels é escrita por Shinji Cobkubo, com ilustrações de K Akagashi – mas a parte de worldbuilding fica no traço de mocha. A obra é publicada desde 2018, com 7 volumes, ambientada em um Japão pós-apocalíptico. Um “Vento Corrisivo” está arruinando (e enferrujando) as cidades.

O jovem Bisco Akaboshi, do povo dos Guardiões dos Cogumelos, entra em uma jornada atrás do cogumelo “devorador de ferrugem”, para salvar seu professor. No caminho, ele encontra o doutor Miro Nekoyanagi, também atrás de uma forma de conter a ferrugem para salvar sua irmã.


Mahouka

A animação adapta a série de novels postada de 2008 a 2011 no site Shosetsuka ni Narou, posteriormente publicada pela Dengeki Bunko em 32 volumes, com mais 10 histórias extras. A autoria é de Tsutomu Satou e a versão impressa conta com ilustrações de Kana Ishida.

A série se passa num universo alternativo, contando sobre Tatsuya, considerado inepto para habilidades mágicas, e sua irmã, Miyuki, candidata a liderar o clã Yotsuba com sua enorme magia. Os novos episódios estavam previstos para julho, mas foram adiados para outubro devido à pandemia.

A fase Reminiscence chega ao Brasil pela Funimation e pela Crunchyroll. A segunda temporada é, por enquanto, exclusiva da Funimation.


Theater of Darkness

Yamishibai

Yamishibai é uma série episódica do estúdio ILCA com diversas historietas de terror, contadas de forma a imitado o kamishibai, teatro de sombras japonês, em episódios curtos. A primeira temporada estreou em 2013.

O trailer acima é de uma versão para pachinko da série, colocada na matéria por não encotrarmos trailer oficial do animê.


Tokyo 24th Ward

Tokyo 24-ku

Essa animação original do estúdio CloverWorks conta com direção de Naokatsu Tsuda e roteiro por Vio Shimokura. A estreia, marcada para 5 de janeiro, também ocorre na Funimation.

A trama se passa no distrito especial leste de uma ilha artificial na baía de Tóquio, chamado de “ala 24”. Ran, Kouki e Shuuta nasceram e cresceram lá, e são amigos de infância mesmo com suas personalidades e famílias muito diferentes.

Contudo, após uma tragédia, a relação deles muda totalmente. Após um ano desse evento, eles se encontram de novo e seus celulares começam tocar ao mesmo tempo. Quem estaria ligado é um amigo morto – o que deveria estar morto –, pedindo a eles para “escolherem o futuro”. Então, eles vão defender a ala 24.


Fonte: Release de imprensa.