Conforme noticiado antes, o animê Bakugan: Battle Planet chegará em 2022 ao SBT, junto com outros desenhos para compor o Bom Dia & Cia. Hoje (22), o site Na Telinha divulgou que a animação chegará no dia 10 de janeiro, junto com outros desenhos. O horário não foi revelado, mas o bloco infantil vai ao ar de 09h30 às 12h00.

A série teve passagem no Cartoon Network e também está disponível na Netflix, mas é inédita na TV aberta. O Cartoon também exibiu a temporada Armored Alliance.

Na trama, um grupo de pré-adolescentes, Dan, Wynton e Lia, acompanhados do cãozinho Relâmpago, se divertem criando conteúdos para uma plataforma de vídeos, se denominando de “Os Incríveis”.

Em mais uma de suas filmagens, eles descobrem seres biomecânicos denominados de Bakugan, que se tornam seus parceiros e podem travar batalhas entre si. Eventualmente, outras pessoas acabam usando os Bakugans para fins malignos, cabendo a essas crianças protegerem o mundo ao lado dos seres misteriosos.

Esta será a primeira série em animê a ser transmitida no canal, desde que Naruto deixou a grade em 2011. Nesse meio tempo, foi exibido um filme de Pokémon (o 7º, Alma Gêmea), com reprise em 2015.


Fonte: Na Telinha


Imagem: Personagens de 'Bakugan'.

Criado em 2007, Bakugan foi uma marca gerada da união das empresas Sega Toys (do Japão) e Spin Master (do Canadá). Para promover a linha de brinquedos, um anime foi encomendado à TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com envolvimento também da canadense Nelvana (que distribuiu vários animes infantis no Ocidente, como Beyblade).

A primeira série animada, Bakugan Battle Brawlers, estreou em março de 2007 na TV japonesa, com direção de Mitsuo Hashimoto (que dirigiu vários episódios e filmes de Dragon Ball). Unindo as suas sequências diretas, Nova VestroiaGundalian Invaders e Mechtanium Surge, o anime reuniu 189 episódios, chegando ao fim no começo de 2012.

No Brasil, o anime estreou em 2009 pelo Cartoon Network, e foi a última série japonesa inédita na Globo, estreando no canal aberto no 2º semestre do mesmo ano (onde durou pouco tempo no ar, em exibição restrita a alguns estados). A Netflix também trouxe o anime na estreia do serviço por aqui, em 2011. A Warner lançou algumas temporadas em DVD.

Bakugan: Battle Planet, nova série da franquia, estreou primeiro nos Estados Unidos em dezembro do ano passado, chegando dias depois ao Canadá, estreando só em abril de 2019 no Japão. A americana Man of Action Entertainment (Ben 10Monsuno) se junta na produção desse título, que conta novamente com a animação da TMS, com direção de Kazuya Ichikawa.