A Funimation adicionou hoje (22) ao catálogo a série The Mystic Archives of Dantalian (Dantalian no Shoka, ou ainda Bibliotheca Mystica de Dantalian), com legendas em português.

Dantalian é originalmente uma série de light novels de Gakuto Mikumo, com ilustrações por G-Yuusuke, seriada na revista The Sneaker, da editora Kadokawa, de 2008 a 2011, com 11 volumes compilados.

A animação foi produzida pelo estúdio Gainax, com direção de Yutaka Uemura, e exibida a partir de julho de 2011, após o término da seriação das novels, ficando com um total de 12 episódios.

A trama é ambientada na Inglaterra após a Primeira Guerra Mundial, e gira em torno de Hugh Anthony Disward, ou simplesmente Huey, um jovem que fica responsável pela Bibliotheca Mystica de Dantalian após a morte de seu avô. Essa é uma função que Huey precisa cumprir para poder herdar as posses do avô.

É aí que ele conhece Dalian, que vive por lá e se apresenta como a guardiã dos Arquivos, supostamente livros com conteúdos proibidos. Os dois passam a investigar casos com pessoas utilizando de forma errada o conteúdo desses encadernados.

Imagem: Tela de 'Dantalian' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.