Sem um anúncio formal, o mangá Shangri-La Frontier entrou em pré-venda na loja da Panini, marcado para sair em março/abril de 2022. Ele virá em duas edições: a regular (33,90 reais) e a “pass edition” (42,90 reais). A edição regular é bimestral, mas a pass edition aparece com periodicidade “especial”, talvez sendo apenas uma ação para o primeiro volume.

Originalmente uma série independente de novels com autoria de Katarina, a adaptação em mangá é publicada desde 2020 na Shonen Magazine, da editora Kodansha, por Ryosuke Fuji. Já se imaginava o lançamento por aqui em função de um vazamento acidental.

A obra se passa num futuro não tão distante, no qual a maioria dos jogos se tornou VR, e os jogos não-VR são chamados de “retrô”. Jogos se tornam uma coisa tão comum que o mercado fica inundado de “jogos lixos”: apressados, cheios de glithces, erros, improvisações (é, não parece muito distante mesmo).

Rakuro Hizutome é um admirador dessas “tranqueiras”, jogando com o nick Sunraku até zerar os jogos, não importa o quão difíceis sejam devido aos glitches. Mas o game Faeria Chronicle Online acabou deixando o rapaz com uma espécie de burnout. Aí ele decide começar um jogo bom, Shangri-La Frontier, um VR de sucesso do momento. E lá, com o nome Sunraku, suas habilidades jogando coisa trash serão bastante oportunas.


Fonte: Panini, (2)