Dois grandes nomes das animesongs no Brasil, os cantores Luigi Carneiro e Ricardo Cruz uniram suas vozes em uma nova versão de “Quando o Sol Brilhar Novamente (A Carta)”, música da trilha sonora de Yu Yu Hakusho. Produzida por Hans Zeh, a gravação também contou com baixo gravado pelo fã Kazuki Yokoyama.

Confira o resultado abaixo:

A nova versão mescla a letra oficial em português e também a original em japonês, gravada nos anos 1990 por Hiro Takahashi sob o título de “Taiyou Ga Mata Kagayaku Toki”.

 

Luigi e o projeto YUYU20

Foto de Luigi Carneiro

Luigi Carneiro | Foto: Divulgação

Conhecido anteriormente como Luis Henrique, Luigi Carneiro é a principal voz da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho e também responsável por adaptar as letras das músicas. Ele está presente no tema de abertura, “Sorriso Contagiante”, e também nos quatro primeiros temas de encerramento: “O Tempo”, “Eu Vou Dizer Adeus”, “Amor à Deriva” e “Quando o Sol Brilhar Novamente (A Carta)”.

Em 2017, acompanhado do produtor musical Hans Zeh e da cantora Carla de Castro (ambos da trilha original em português de Yu Yu Hakusho), Luigi embarcou no projeto YUYU20, em comemoração aos 20 anos da estreia da série aqui no Brasil. Novas versões mais extensas das músicas foram gravadas para compor um disco — que ganhou edição física em CD oficial, graças a uma campanha de financiamento coletivo. Além do CD, está confirmada uma edição em vinil, com previsão de lançamento para o 1º trimestre de 2022 (a princípio somente para os apoiadores da campanha).

Acompanhe o canal oficial do YUYU20 clicando aqui.

 

Sobre Ricardo Cruz

Foto do Ricardo Cruz

Ricardo Cruz | Foto: Divulgação

Fã da cultura pop desde criança, Ricardo Cruz tornou-se um porta-voz dos heróis japoneses no país com uma carreira musical no Japão desde 2005, quando se tornou integrante da banda JAM Project — grupo vocal de cantores veteranos de temas de animês, filmes, séries e jogos. Em 2019, compôs e interpretou a música “Uncrowned Greatest Hero”, o tema oficial da segunda temporada da série One-Punch Man.

Sua voz também pode ser escutada em temas brasileiros de séries da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, além de Dragon Ball Super e Hunter X Hunter (1ª versão).

Ao lado do guitarrista Lucas Araújo, Ricardo alimenta semanalmente o seu canal do YouTube com o projeto Anison Lab, com diversas versões de temas populares e até obscuros de animês e tokusatsu. Acesse o canal em youtube.com/RicardoCruzOfficial