Anunciado mês passado como um exclusivo da Netflix, Tiger & Bunny 2 ganhou um trailer que marca a data de 8 de abril para a sua estreia (anteriormente, sabíamos apenas que seria em abril). Serão 13 episódios na chamada “Parte 1”, com mais 12 na “Parte 2” chegando em outro momento.

Com ele, também conhecemos um pouquinho do tema de abertura da sequência. A música se chama “kaleido proud fiesta” e é interpretada pela banda UNISON SQUARE GARDEN, a mesma da primeira fase do animê.

Confira abaixo (a música começa por volta dos 45 segundos):

Essa sequência terá uma nova diretora, Atsuko Kase (do OVA Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory), mas traz de volta o roteiro de Masafumi Nishida (Tesla Note), além do elenco principal de vozes. Dessa vez, é a Bandai Namco Pictures a responsável por bancar a animação (a original foi pelo Sunrise).

O primeiro Tiger & Bunny estreou no Japão em abril de 2011, como uma série original do estúdio Sunrise. Com direção de Keiichi Satou (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário), a história se passa em Sternbild, onde pessoas com habilidades especiais são chamadas de NEXT. Um grupo delas aparece na TV enfrentando criminosos, como super-heróis. Kotetsu, o mais conhecido no ramo, se vê obrigado a trabalhar com Barnaby Brooks Jr., ou “Bunny”. Apesar de suas diferenças, os dois precisarão aprender a trabalhar em equipe para protegerem a equipe.

Os 25 episódios da primeira temporada chegaram no Brasil 10 anos após sua exibição original. A série está disponível na Netflix, com dublagem realizada pelo estúdio paulista Vox Mundi.

A série também gerou dois mangás, ambos publicados em 2013 no Brasil pela Panini. O primeiro, intitulado apenas Tiger & Bunny, teve só 4 de seus 9 volumes lançados; já Tiger & Bunny Anthology teve melhor sorte, com seus 4 volumes sendo publicados por aqui.


Fonte: Anime News Network