Após entrar na programação linear, o animê Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas entrou agora no On Demand da Pluto TV, apenas com opção em áudio original e legendas, da mesma forma como está sendo exibido no canal Anime Ação.

A série foi lançada no Brasil em DVD pelo selo Flashstar Home Video entre 2009 e 2013, chegando posteriormente ao streaming. Hoje, está presente com dublagem na Netflix, Funimation, Prime Vídeo e também pode ser vista pelo canal de YouTube oficial da TMS.

A estreia na TV só veio no ano passado, pela Loading, mas o animê teve diversas reprises na curta existência do canal.

Agradecemos ao Tiago Henrique pela dica.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/saint-seiya-the-lost-canvas[/jw]


Fonte: Pluto TV


O JBox participa de parceria comercial com o JustWatch podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


The Lost Canvas

Imagem: Tenma e Sasha em mangá de 'CDZ: Lost Canvas'.

The Lost Canvas (The Lost Canvas Meiou Shinwa) é um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) originalmente um mangá de Shiori Teshirogi seriado na Shonen Champion de 2006 a 2011, com 25 volumes, contando uma história sobre a Guerra Santa entre Hades e Atena durante o século XVIII. Após terminar a obra, Teshirogi começou Lost Canvas Gaiden, contando mais detalhadamente sobre cada um dos cavaleiros de ouro da antiga geração. Ambos os mangás vieram para o Brasil pela JBC, que atualmente republica a série original em edição especial.

Entre 2009 e 2011, a TMS Entertainment produziu a animação em duas temporadas de OVAs, cada uma com 13 episódios. Os episódios não abrangem toda a história do mangá, deixando muitos fãs esperando até hoje por uma continuação.

Alguns episódios foram para o Prime Video e a TMS colocou todos os capítulos no YouTube com dublagem em português. A série também está disponível na Netflix e Funimation, e foi lançada em DVD pelo selo Flashstar Home Video. A Loading exibiu o animê no bloco Maratoon.