Imagem: Yuuta Okkotsu em trailer de 'Jujutsu Kaisen'.

‘Jujutsu Kaisen 0’ tem a melhor estreia do ano no fim de semana

Filme de ‘Jujutsu Kaisen’ só não teve estreia melhor que ‘Demon Slayer: Mugen Train’.

O filme Jujutsu Kaisen 0 foi a melhor estreia do ano nos cinemas japoneses nos três primeiros dias de exibição. O longa vendeu 1,9 milhão de ingressos, arrecadando 2.694.128.150 ienes (cerca de 128 milhões de reais) de 24 a 26 de dezembro. Na verdade, o filme só ficou atrás da estreia de Mugen Train na História do cinema japonês (desde o início das medições).

98% do público achou o filme “muito bom” (79,9%) ou “bom” (18,1%). Especulava-se que seriam 1 milhão de ingressos vendidos no dia da estreia, que no fim vendeu 770 mil ingressos. A projeção inicial é que o filme arrecade 10 bilhões, mas, claro, pode passar disso.

Publicada no Japão em 2017, a história desse volume acompanha o estudante colegial Yuuta Okkotsu. O garoto deseja ser executado por não aguentar mais sofrer com um rancoroso espírito que o possuiu. Cabe então ao professor Satoru Gojou, mestre que ensina a exorcizar maldições, transferir Yuuta para a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tokyo, dando início a trama.

O mangá foi o mais vendido em 2021, segundo a Oricon. Em janeiro, a coluna Café & Matchá discutia a possibilidade de Jujutsu ser um “novo Kimetsu“, confira aqui.

A editora Panini publicou o Zero e publica toda a série aqui a no Brasil. Jujutsu pode ser acompanhado também pela MANGA Plus em português.


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon e JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Jujutsu Kaisen

Imagem: Yuji e outros personagens de 'Jujutsu Kaisen'.

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 17 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil.

A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março, com 24 episódios. A Crunchyroll e a Funimation possuem o animê nas versões dublada e com legendas.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).

Leia nossa crítica do animê e também do primeiro volume do mangá.

Onde assistir:

Publicidade
close